BOLOS DECORADOS - casamentos, aniversários e qualquer outra ocasião; docinhos modelados, bem casados, bem nascidos, bem vividos, cupcakes, pãoes de mel, cake pops, tortas diversos sabores

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pão de Linguiça Calabresa



Há alguns anos atrás, fui a uma reuniãozinha na casa de uma ex-aluna e lá comi um pão de linguiça... delicioso...

Eis que depois de anos de insistência ela resolveu me passar a receita... como eu sou muuitoo legal, não vou fazer como você viu Gi? Vou dividir a receita com meus leitores... ahahahahaha




Pão de Linguiça Calabresa

2 tabletes de fermento fresco para pão (ou 20g de fermento biológico seco para pão)
2 ovos
2 colheres de sopa de margarina
2 colheres de sopa de açúcar
1 pitada de sal
1/2 kg de farina de trigo
150 ml de água morna

Recheio
2 linguiças calabresa (ralada ou picadinha) - eu usei 3 linguiças raladas
200gr de mussarela
orégano a gosto




Misture o fermento com o açúcar e o sal, depois q derreter misture o ovo, a água, a margarina e depois a farinha aos poucos até desgrudar da tigela. Deixe descançar até dobrar o volume, depois amasse com a mão em uma superfície enfarinhada e se necessário vá adicionando farinha nas mãos e na superfície pra não grudar...misture o recheio na massa e modele como quiser os pães (se preferir reserve um pouco do recheio pra colocar no meio na hora de modelar fica bom tbm) deixe descançar por mais 20 min e depois asse até ficar moreninho.




Fica DELICIOSO... macio por dentro e crocante por fora!!!




Bom, basta dizer que ele acabou em uma noite!!!





CRÉDITOS: Gislene Miranda!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário