BOLOS DECORADOS - casamentos, aniversários e qualquer outra ocasião; docinhos modelados, bem casados, bem nascidos, bem vividos, cupcakes, pãoes de mel, cake pops, tortas diversos sabores

domingo, 31 de julho de 2011

Almoço Italiano!! A Siciliana....

Hoje vou contar uma história diferente, normalmente posto aqui situações onde eu preparo um prato, e divido com vocês, mas hoje, minha postagem conta uma historia diferente, desta vez eu fui platéia diante a preparação de um almoço bem diferente. 
Certo dia um primo querido, que mora em Milão, liga em casa e pergunta se poderíamos hospedar um amigo dele, italiano... logo respondemos: Claro!!! 5 minutos depois... "putzzz.... será que ele fala português???" rsrsrs  ficamos apreensivos com a vinda dele, no que tange a comunicação... e eis que chegou o dia... o italiano chegou... eu claaaaro, já comecei o contato pagando mico...sem idéias dos costumes italianos, já cheguei me apresentando e como é de nosso costume com beijo no rosto, percebi que ele ficou meio sem graça...e pensei... oopsss...(sem mico, não estaríamos falando de Mariana). 
Mas logo percebemos que o italiano fala português...pouco mas já tinha um certo conhecimento, o que facilitou muuuiiitooo nossas vidas, inclusive a dele..que com certeza estava tão apreensivo quanto todos nós.. e logo pensou: "onde eu vim parar"...os dias foram se passando, o entendimento sendo cada vez maior e amizade também!! A interação Brasil-Itália foi e continua sendo muito grande, aprendemos muita coisa, e a experiência vem sendo muito interessante! Mas nosso querido amigo italiano arrumou um canto para morar...e no seu ultimo dia aqui em casa nos preparou um almoço maravilhoso...e claro, à moda Italiana.. com tudo o que tem direito, antepasto, primeiro prato, segundo prato, e (não me lembro do nome correto...) salada e o doce de sobremesa.. ah... e o vinho... que a propósito, foi presente dele, produzido em Napole pela sua familia. 
Boomm... vamos ao que interessa...

O almoço começou com o antepasto: presunto parma, mozzarela, peperone, queijo minas e salgados 
(aqui um toque brasileiro)



Primeiro prato: uma deliciosa pasta com beringela e queijo, que tem uma forma de preparo especial. Eu confesso que não sou muito fã de beringela, mas garanto que a pasta (ou massa, para nós) ficou muuitooo boa, a beringela sumiu e deu um leve toque especial no sabor!!



Confesso que faltou a foto do Segundo Prato, mas explico o motivo: a vontade de comer logo...rsrsrs simplismente não tempo de tirar a foto, enfim, o segundo prato era um bife regado no mesmo molho do macarrão...Ahh..faltou também a foto do prato de alface, para os italianos o fato de comer alface depois de todo o almoço, limpa o paladar para a sobremesa... chique não??? 

E enfim, o doce: um delicioso rocambole recheado com nutella...






Dei uma mãozinha para nosso amigo na cozinha, desta vez, fui a subchef...rsrsrsrs  mas de olho em todo o preparo, e claro, com todas as receitas mais do que anotadas e registradas!!!!!  

Espero ter novas oportunidade de conhecer mais sobre a cultura e culinária Italiana...

Todos os créditos ao nosso mais novo amigo: Gaetano Di Tuoro

A todos...  um bom apetite!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário